Falta de energia elétrica prejudicou abastecimento de água em alguns pontos da cidade
Data de publicação: 6 de julho de 2020
A falta de energia elétrica causada pelo ciclone extratropical que atingiu nossa cidade na terça-feira passada, prejudicou o abastecimento de água em alguns pontos da cidade.
Temos algumas regiões que dependem de energia elétrica para o fornecimento de água, pois, possuem sistema de bombeamento. Assim, os Bairros Cascata, Vígolo, Frederico, Espraiado, Ponta Fina Norte, Mato Queimado e final da Rua Calos João Ruberti, tiveram o abastecimento de água prejudicado, todo tempo que ficaram sem energia elétrica.
Na Vasca, o SAMAE implantou meses atrás um sistema de bombeamento de água, que também ficou desativado por conta da falta de energia.
Este sistema ajudava abastecer com aproximadamente, 400 mil litros/dia os filtros e reservatório. Assim que a luz voltou em alguns pontos de bombeamento, o fornecimento aumentou para abastecer as caixas de água das residências que estavam vazias.
A energia na Vasca retornou na sexta-feira à noite, mas a bomba não ligou, pois haviam peças queimadas, que precisaram ser trocadas, o que aconteceu hoje de manhã. Sem essa água bombeada e o aumento do consumo principalmente no sábado, o fornecimento ficou prejudicado em alguns pontos da cidade, principalmente no Bairro Trinta Reis.