Melhorias no fornecimento de água do Hospital foi realizada
Data de publicação: 2 de dezembro de 2020
Foi realizado no dia 03/08, um serviço de melhoria no fornecimento de água ao Hospital Imaculada Conceição.
O sistema anterior de fornecimento entre a rede de água até a cisterna do Hospital era feito por tubos de 20mm, o que demorava bastante para encher a cisterna de 16 mil litros. Ela é que fornece água para as caixas reservatórios do Hospital.
Sabendo disso, ficou resolvido em fazer a melhoria no fornecimento de água, fazendo um novo sistema de tubulação maior desde a ligação da rede geral até a cisterna.
Para executar este trabalho, foi necessário fazer uma rede de água de 40mm até o cavalete, este feito com tubos de metal de 40mm, que foi colocado um hidrômetro especial com maior vazão de 40mm. Do cavalete até a cisterna foram colocadas conexões de 40mm. Uma nova boia especial de vazão total substituiu a antiga, aumentando a entrada da água.
Essas melhorias visam aumentar o fornecimento de água, diminuir o tempo para encher a cisterna, com isso diminuir o consumo de energia elétrica das bombas que fornecem água para os reservatórios do Hospital.