Foi iniciada a transição administrativa no SAMAE
Data de publicação: 16 de dezembro de 2020
Iniciou na sexta-feira dia 16/12, a primeira reunião dos trabalhos de transição administrativa no SAMAE.
A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito, na qual estavam presentes do SAMAE, o atual Diretor Ivã Alessandro Franzoi, a Coordenadora Maria de Lourdes Rover, os servidores do setor administrativo Emiliana Speranzini Zanandrea e Adeni de Lima, o Secretário de Finanças Valdemir Luiz Quaiatto, o Assessor Jurídico Fabiano Alex Berghahn, o Chefe de Gabinete Sálvio Osmar Tonini, e da próxima administração apenas o Prefeito eleito Tiago Dalsasso.
Inicialmente, o Assessor Jurídico explicou alguns detalhes de como está sendo realizada a transição, e logo passou a palavra ao Prefeito eleito para os questionamentos.
Tiago solicitou informações de como estão as finanças do SAMAE, que foi respondido pala Coordenadora Loli, na qual informou que no momento a autarquia possui aproximadamente 400 mil reais em conta, mas que ainda faltará pagar o salário de dezembro, os fornecedores e material comprado para manutenção, devendo ficar em caixa pouco mais de 200 mil reais para 2021.
Outros questionamentos foram de insumo para janeiro, projeto de esgoto e fornecimento de água para início do próximo ano. A equipe de transição do SAMAE respondeu dizendo que insumos e outros materiais são essenciais para o funcionamento do sistema de abastecimento de água, e por isso, independente de troca administrativa é obrigatório fazer.
Do projeto de esgoto, o Diretor Ivã Franzoi informou que devido a pandemia e a implantação da captação do Molha, os trabalhos da empresa responsável pela elaboração do projeto foram suspensos até final de dezembro, e que deverão ser recomeçados em janeiro de 2021.
Sobre o fornecimento de água para o verão, ficou informado que a captação de água do Molha juntamente com as duas da Vasca manterão o fornecimento normal. O que poderá acontecer, serão os rompimentos de tubulação e fechamento de rede, problemas com filtros de areias devido às fortes chuvas que podem trazer sujeira e entupi-los, falta de energia elétrica que desliga os sistemas de bombeamentos, entre outras situações.
Sanada todas as dúvidas questionadas, antes de encerrar a reunião, foi perguntado ao prefeito eleito sobre os nomes que deverão assumir os cargos comissionados no SAMAE a partir de 2021, e ele respondeu que ainda não tinha esses nomes.