Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator
Facebook Whatsapp

Notícias

SAMAE fez comparação entre desempenho de hidrômetros velhos com novos


Data de publicação: 7 de janeiro de 2019


O SAMAE de Nova Trento gravou um vídeo, na qual foi realizada uma comparação do desempenho de um hidrômetro velho, com idade acima de sete anos, com um hidrômetro novo.
Dois vídeos foram feitos no mesmo imóvel, com a presença do dono. O objetivo da demonstração era comprovar a eficiência de cada aparelho. O primeiro foi com o hidrômetro velho, na qual foi ligada a torneira de água, numa certa quantidade em que o medidor continuava parado, sem registrar nada. No vídeo dá para ver a água saindo da torneira e o medidor do hidrômetro parado.

 

Já o vídeo feito após a troca do aparelho velho pelo hidrômetro novo, assim que a torneira é ligada, o medidor do relógio começa a girar, registrando a passagem de água, mesmo sendo apenas algumas gotas.
Isso comprovou que é necessário fazer a troca dos hidrômetros a cada sete anos pelo menos, para evitar que a autarquia deixe de medir o real consumo dos imóveis, diminuindo assim a perca de sua arrecadação, e a necessidade de elevadas taxas de água, para recompor o que foi gasto com despesas e investimentos necessários para a manutenção dos serviços e da autarquia.


Samae_-_Cópia_images_thumb_medium300_0.jpg Hidrômetro velho com problema


Plantão: (48) 99983-1701