Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator
Facebook Whatsapp

Notícias

SAMAE contratou empresa para avaliar Insalubridade dos servidores da autarquia


Data de publicação: 12 de fevereiro de 2019


O SAMAE de Nova Trento contratou a empresa Qualitá Segurança e Saúde Ocupacional Ltda., de Florianópolis para realizar uma avaliação da possibilidade de direito a Insalubridade aos servidores da autarquia.
O primeiro contato ocorreu no início de janeiro pela então Diretora em Exercício do SAMAE Maria de Lourdes Rover. Isso ocorreu durante as férias do Diretor titular Ivã Alessandro Franzoi. Decisão esta tomada ainda no final do ano passado.
No dia 23 de janeiro, a empresa enviou a Técnica de Segurança do Trabalho Bárbara Soares Pinto, para realizar a avaliação dos serviços realizados por todos os cargos existentes do SAMAE.

Os trabalhos de pesquisa com o setor administrativo foram de manhã. A tarde foi feito com o Setor de manutenção.
O Diretor do SAMAE Ivã Alessandro Franzoi acompanhou a pesquisa da Engenheira, principalmente em relação aos serviços que são executados pelos servidores na captação e estação de tratamento de água, na qual Bárbara conheceu todos os dois sistemas de águas localizados na Vasca e Tirol.
Nas próximas semanas, a autarquia vai receber da empresa um relatório contendo toda a avaliação que foi realizada na visita técnica, com medidas as serem tomadas e do resultado do trabalho.
Por questão de legalidade, dependendo do resultado em relação ao direito a insalubridade (Insalubridade foi incorporada no vencimento dos servidores pela LC 554/2011), o SAMAE vai incluir na sua reforma administrativa novamente este direito discriminado.


20190123_074856.jpg SAMAE contratou empresa para avaliar Insalubridade dos servidores da autarquia


Plantão: (48) 99983-1701