SAMAE investiu em equipamentos para melhorar atendimento e serviços
Data de publicação: 21 de junho de 2019
O SAMAE de Nova Trento realizou um investimento na compra de alguns equipamentos eletrônicos com a finalidade de modernizar e melhorar o atendimento e os serviços aos consumidores neotrentinos. Em breve, novos serviços serão implantados no SAMAE.
Foram adquiridos três aparelhos celulares novos, dez linhas telefônicas com operadora que abrange toda área central da cidade e Distrito de Claraíba, um aparelho para marcação de patrimônio.
Os celulares serão usados uma parte para fazer as leituras e as ordens de serviços online, (serviço este, a ser implantado nas próximas semanas após treinamentos), na qual o consumidor ao solicitar um serviço no setor da recepção, este será enviado diretamente ao responsável pela execução deste serviço, na qual será informado o horário de início e final do trabalho, com fotos, e lista de peças usadas. Tudo isso através do celular.
No caso das leituras, no momento em que elas estão sendo digitada no coletor, a informação é repassada para o sistema Sansys no setor de faturamento, e caso houver alguns problema, poderá ser resolvido na hora, pois haverá um alerta no aparelho. Também ficará registrado todo movimento do leituristas, por onde passou, horário da impressão da leitura, tudo podendo ser monitorado online da sede do SAMAE. Será importante, pois poderemos ter um histórico do tempo levado para fazer a leitura, da metragem do percurso e gasto com combustível.
Um aparelho a seu usado com a rede social WhatsApp oficial do SAMAE, na qual o consumidor poderá ter acesso diretamente ao setor de atendimento. Desta forma a comunicação se tornará mais rápida, e a atendente poderá solicitar imagens do local ou do problema, que será arquivado no histórico do imóvel, assim como envio de documentação e faturas.
Outro aparelho será usado para o plantão, com todos os contatos necessários para facilitar os trabalhos fora do horário de expediente. Também terá informações da falta de energia elétrica nas estações e boosters, e mais adiante, com a automação de serviços das estações, este terão informações e imagens do local.