SAMAE suspendeu por hora o Estado de Atenção em relação ao abastecimento de água
Data de publicação: 23 de setembro de 2019
Devido às chuvas dos últimos dias na cidade, o SAMAE suspendeu por hora, a Declaração de Estado de Atenção em relação ao abastecimento de água, para o Sistema Vasca. No começo da semana que vem haverá nova avaliação da situação para ver se continua a suspenção ou não.
Mesmo com as chuvas da semana passada, não foram suficientes para normalizar o volume dos mananciais dos ribeirões, que são captados pelo Sistema de Abastecimento de Água da Vasca. Na manhã de hoje segunda-feira, as captações estavam utilizando cerca de 90% da água dos dois ribeirões. O normal seria menos de 50 % de captação.
Mesmo assim, o SAMAE resolveu suspender o Estado de Atenção aos consumidores, por acreditar que os mesmos saberão utilizar a água tratada conscientemente, sem desperdiçar desnecessariamente.
Na semana passada, o SAMAE entregou vários comunicados às pessoas que foram flagradas desperdiçando água. Por enquanto, estas comunicações estão suspensas também. O SAMAE continuará monitorando diariamente o nível das captações, filtros e reservatório, a fim de manter equilibrado o abastecimento de água para a população.