• Captação 02 - ETA 1
  • Captação 02 ETA 1
  • Captação 01 - ETA 1

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Técnicos do CIM Catarina em Nova TrentoTécnicos do CIM Catarina em Nova Trento
Os técnicos do consorcio CIM Catarina estiveram em Nova Trento na quinta-feira dia 07/03, realizando a primeira pesquisa de campo. O consórcio foi contratado pelo SAMAE para realizar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB do município de Nova Trento.
O trabalho será feito em cima dos quatro pilares do Saneamento Básico: Abastecimento de Água, Resíduos Sólidos (lixo), Esgotamento Sanitário e Drenagem pluvial. O dia de trabalho foi dividido em dois temas, sendo que de manhã foi Drenagem e a tarde Água.

A equipe de trabalho de campo foi formada pelo Diretor do SAMAE Ivã Alessandro Franzoi e o Servidor Márcio Bertotti na parte da tarde, o Biólogo Guilherme Muller e o Engenheiro Sanitarista Maurício de Jesus do CIM Catarina e o Engenheiro Civil Tadeu de Souza Oliveira.
De manhã, o Engenheiro Tadeu da empresa TEMA Engenharia e Arquitetura Ltda, contratado pelo município para mapear e fazer projetos de drenagem, levou todos aos locais na qual ele mapeou e possuem problemas de drenagem pluvial. O objetivo foi conhecer aonde se localizam os pontos mais críticos, que deverão ser resolvido futuramente.
Foram levantadas dez situações problemáticas de drenagem. Ficou combinado que Tadeu irá repassar para o Cim Catarina todas as informações e materiais mapeados sobre este tema. Um agendamento para realizar um estudo das tubulações de concreto ficou para ser realizado.
Na parte da tarde, o Diretor do SAMAE juntamente com o servidor Márcio Bertotti, levou os técnicos nas ETAs da Vasca e Tirol, nas captações de água, em todos os boosters e casa de bomba. Nestes locais fizeram registros e pegaram informações que precisavam para seus trabalhos. Em breve serão agendadas novas pesquisas de campo em nossa cidade.

Fonte: SAMAE/NT